Eu sempre digo que festa de um ano, ainda mais se for do primeiro filho, tem sempre um gostinho muito especial. Não é só a comemoração pela vida da criança, mas sim também pela sobrevivência dos pais...rs. Afinal, ninguém disse que seria fácil, mas a grande vantagem é que toda adaptação a nova vida de pais, que começa com a chegada do primeiro bebê, vem sempre repleta de amor, de um propósito maior. E isso vale tanto a pena que merece comemoração.
O primeiro aninho do Gustavo foi comemorado na casa de festas Pitanga Pitangueira, que fica em Botafogo e teve a presença dos avós, tios, padrinhos e muitos amigos de longa data do pai e da mãe dele, quase todos com seus filhos, que já estão crescendo sendo amiguinhos do Gustavo também. Eu acho muito fofo isso de amizades que passam de pais para filhos. :)
O tema da festa foi escolhido pelos pais por gostarem desse estilo de vida de praia, verão, sol, mar. Aliás, sol foi o que não faltou nesse dia. Gustavo nasceu no calorão de dezembro e a casa de festas que tem uma ótima entrada de luz natural exemplificou bastante o clima do dia. Os pais também escolheram um dos primeiros horários da manhã, que, na minha opinião, é um horário maravilhoso para festas de 1 ano.
A animação da Pitanga Pitangueira divertiu as crianças do começo ao fim, com brincadeiras refrescantes, como bolinha de sabão, banho de mangueira; e lúdicas, como pintura no azulejo e rodinha de música.
Ah, e se você está buscando inspirações para planejar a festa de um ano do seu filho, provavelmente vai gostar destes posts: